Você está em: Início > Notícias > Rotas do Bastonário - Engenharia em Movimento

''Rotas do Bastonário - Engenharia em Movimento''

13 de março | 11h00 | Auditório José Marques dos Santos

"Rotas do Bastonário - Engenharia em Movimento" corresponde a uma iniciativa que a atual Direção da Ordem encetou em novembro de 2022 em alguma Ilhas dos Açores, e que já desenvolveu no distrito de Braga, na Madeira, em Viana do Castelo, Lisboa e Setúbal, Ilha de Santa Maria e Aveiro. No dia 13 de março passará pelo Auditório José Marques dos Santos, na Faculdade de Engenharia da U.Porto.

O projeto tem por objetivo promover o conhecimento real da capacidade instalada em todo o país ao nível da Engenharia, dos projetos que melhor a representam e afirmam, quer em termos das suas diferentes especialidades, quer nos múltiplos setores de atividade e contextos em que se desenvolve. Tal é efetivado através da promoção de visitas/encontros com as forças vivas da Região com ligação à Engenharia, sejam elas académicas, empresariais ou das áreas da tecnologia e da inovação.

Com base neste contexto, é promovida uma atividade em parceria com as principais academias das regiões anfitriãs, que envolve um encontro do Senhor Bastonário com a Direção das Escolas e os alunos dos cursos de Engenharia, num espaço com capacidade para o maior número de participantes possível, durante o qual são não só apresentadas as mais-valias de pertença à Ordem dos Engenheiros, como a importância da profissão de engenheiro na sociedade, as múltiplas valências/percursos profissionais possíveis, a partilha de experiências profissionais, bem como promovido um debate, através do qual os alunos colocam, de modo informal, as suas dúvidas e incertezas.

Página gerada em: 2024-05-20 às 15:23:00 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias