Você está em: Início > Notícias > Palestra: Atividades em curso na Universidade Técnica de Riga

Palestra: Atividades em curso na Universidade Técnica de Riga

17 de maio | 14h30 | DEMEC Sala Vasco Sá (L119) | FEUP

O Departamento de Engenharia Mecânica organiza a 17 de maio, pelas 14h30 na Sala Vasco Sá (L119), uma palestra dada por Liva Pupure, investigadora na Universidade Técnica de Riga.

Liva Pupure irá falar sobre o seu trabalho de investigação na Universidade Técnica de Riga. As atividades incluem o desenvolvimento em curso sobre a implementação de modelos viscoelásticos não lineares 3D no código de elementos finitos, projetos que exploram a economia circular na indústria da fibra de vidro para reduzir os resíduos de fibra de vidro que acabam em aterros e a recente investigação sobre o desenvolvimento de sistemas inovadores de aquecimento por indução para compósitos de alto desempenho.

Liva Pupure obteve um doutoramento em 2015 na Universidade de Tecnologia de Lulea, Suécia, sobre o desenvolvimento e validação de modelos de materiais não lineares. Depois disso, Liva Pupure continuou a trabalhar na Suécia na indústria e no meio académico no comportamento dependente do tempo, compósitos de base biológica, comportamento mecânico de materiais compósitos e caracterização de diferentes compósitos e suas estruturas. Em 2019, regressou à Letónia, começando a trabalhar no Instituto de Engenharia Estrutural da Universidade Técnica de Riga, acrescentando à sua área de conhecimento o comportamento dependente do tempo de materiais à base de cimento.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Página gerada em: 2024-06-01 às 15:30:30 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias