dotar os estudantes de competências básicas na conceção, desenvolvimento e implementação de algoritmos simples de aprendizagem e controlo. Os algoritmos propostos fazem uso dos dados para melhorar a sua performance e têm aplicações em diversas áreas científicas de engenharia, incluindo, ambiental, bioengenharia, civil, ciências dos dados, ciências de computação e da informação, eletrotécnica, física, mecânica, nanotecnologia e química; o que torna este tópico transversal.
preparar os estudantes para resolverem em grupo, mini-projetos, promovendo o desenvolvimento de competências complementares (soft skills), designadamente: trabalho em equipa, cooperação, comunicação interpares, gestão de tempo, gestão de recursos, gestão de stress.
Mini-projetos de sistemas de aprendizagem e controlo
dotar os estudantes de competências básicas na conceção, desenvolvimento e implementação de algoritmos simples de aprendizagem e controlo. Os algoritmos propostos fazem uso dos dados para melhorar a sua performance e têm aplicações em diversas áreas científicas de engenharia, incluindo, ambiental, bioengenharia, civil, ciências dos dados, ciências de computação e da informação, eletrotécnica, física, mecânica, nanotecnologia e química; o que torna este tópico transversal.
preparar os estudantes para resolverem em grupo, mini-projetos, promovendo o desenvolvimento de competências complementares (soft skills), designadamente: trabalho em equipa, cooperação, comunicação interpares, gestão de tempo, gestão de recursos, gestão de stress.